Barbeiro carecas

É dos carecas que elas gostam mais

Quem disse que os carecas não precisam mais ligar para cuidados? Afinal, eles já nem tem mais cabelo para se preocupar, não é mesmo? Se você pensa isso está muito enganado. Isso porque para fazer parte do grupo dos carecas a manutenção e cuidados são freqüentes. Quer ser o novo careca do mercado? Antes, veja algumas dicas sobre como ser um careca de verdade.

Vá com calma

Não pense que vai raspar a cabeça e será super normal para você. Se ainda não tem costume com esse estilo tente ir devagar. A melhor pessoa para dizer quando é o melhor momento para raspar geral é seu barbeiro de confiança; Uma dica bacana é cortar com máquinas de baixa numeração no início, para você e a sociedade se acostumarem com o novo corte de cabelo, e até para pegar um bronzeado na careca.

Procure seu Barbeiro

Nada como um barbeiro profissional para te mostrar o caminho das pedras, ou melhor, o caminho da beleza. É bom procurar um que tenha referência no mercado e uma equipe de qualidade, porque por mais que pareça fácil raspar a cabeça de alguém, você precisa de técnicas e muito cuidado. Afinal, ninguém quer uma cabeça machucada, não é?

Então, encontre um lugar que seja o reflexo do seu jeito e estilo. Converse com amigos e veja como o trabalho do Barbeiro é visto em sua região. Se você gosta de uma barbearia a moda antiga, mas com modernidade em cada toque, pode visitar o Cristiano Barbearia que mantém o tradicionalismo dos anos 60 e 70 e ainda utiliza ótimas técnicas juntamente com muitas dicas bacanas.

Proteja-se

Se decidir fazer mesmo o estilo careca que elas gostam mais, tem que saber que essa região será mais atingida pelo Sol. Portanto, se protetor solar sem economizar. Isso se da para caminhadas mais longas ou uma exposição que é mais contínua. Se quiser, procure usar bonés ou chapéus. Mas, ficar total careca só com protetor, combinado?

Basta procurar o Barbeiro ideal e começar a ficar do jeito que elas gostam mais!

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

Podologia masculina

Podologia masculina

Ao ler esse título os homens já vão pensar que é algo desnecessário e que só var levar tempo. Mas, estão bem enganados, pois a podologia masculina é um fator muito importante para a saúde dos pés. Não é um tratamento de pedicure e nem frescura, isso porque os homens, como todos os seres, usam os pés a todo momento, então, ele precisa de manutenção, cuidados e um tratamento no pedólogo. Para você entender melhor sobre a podologia masculina e seus benefícios, veja a seguir.

O que é podologia?

Para não ter confusões aqui, vamos explicar o que é exatamente a pedologia e fazer os homens entenderem sua importância na saúde de uma vez por todas. A podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as mudanças dos pés e as suas consequências no corpo humano.

Para que serve a podologia?

A podologia ajuda a tirar calosidades, fazer o tratamento de unhas encravadas e ainda aplicar o corte correto das unhas sem machucar a pele, assim ganha-se em qualidade de vida. Nem pense que é exagero afirmar isso, viu? Afinal de contas, os calos, bolhas mal curadas, micoses e até aqueles famosos olhos de peixe causam  uma série de desconfortos, que faz qualquer um pisar de forma incorreta e sobrecarrega os tornozelos, joelhos e até a coluna. Quem gosta de ter esse tipo de problema? Ou pior, ainda tem o dedão inflamado por causa da unha que insiste em crescer torta e encostar no sapato para incomodar o indivíduo.

Algumas pessoas podem ter tratamentos caseiros e outras nem ligar para isso, mas é preciso dar um jeitinho em tudo  com um profissional da área para evitar erros ou até agravar o que você tem.

Então, a dica é pensar na saúde da parte do seu corpo que mais te agüenta, literalmente os pés.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

cuidados masculinos

Qual a rotina de cuidados masculinos

Antes que você pense que rotina de cuidados é uma bobagem pense melhor, pois os homens não são mais daquele estilo que de qualquer jeito está bom. Agora o universo masculino está ganhando vida e recebendo ainda mais clientes. Mas, ainda tem homens resistentes e outros que não sabem bem montar uma rotina de cuidados masculinos. Se você se encaixa nesse perfil, então, esse artigo foi feito pensando em você. Confira a rotina de cuidados que todo homem deveria ter!

Cabelo alinhado

Sabe aquela frase que diz: “o cabelo é a moldura do rosto”? Ela é a mais pura verdade. Além disso, os homens reclamam que o cabelo deles crescem muito rápido e isso é até bom, pois sempre tem fios novos na cabeça. Mas, se você não gosta do estilo cabeludo é bom cortar o cabelo frequentemente. Geralmente os homens escolhem um dia do mês ou até dois para cortar e a retocar o corte do cabelo. Como essa atividade faz parte da rotina de cuidados masculinos é bom que seja realizada em um barbeiro de confiança.

Barba bem feita

Se você tem barba e gosta muito dela é porque sabe o que é um visual mais atraente, certo? Mas, a barba pode perder o formato facilmente em alguns dias e por isso é preciso que seja sempre aparada e até hidratada. Isso porque nossa pele produz uma oleosidade que ajuda a hidratar a barba, mas dependendo do tamanho da barba pode não chegar nas pontas. Nesse caso também é importante ter um barbeiro profissional, que entenda o que você quer e tenha um ambiente que você goste de estar. Afinal, irá no local muitas vezes, não é mesmo?

Roupas certas

As roupas são as detentoras da personalidade de seu dono e precisam sempre estar limpas, cheirosas, bem passadas e bem escolhidas. Para isso é só saber seu estilo e onde comprar no lugar certo.

Agora você já pode pegar essas dicas e colocar elas em sua rotina de cuidados masculinos. Seja um homem bem cuidado, seja um homem de verdade.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

barbearia

Porque as barbearias estão fazendo tanto sucesso

Com cada vez mais homens vaidosos as barbearias estão ganhando espaço no Brasil e no mundo.  Mas, esse sucesso repentino e crescimento estrondoso são por causa da nova versão de homem do mercado. Isso mesmo! Eles estão se cuidando e colocando cabelo, barba e bigode como itens principais para se atentarem antes de sair de casa. Veja agora detalhadamente o que está gerando esse sucesso das barbearias.

Cuidados essenciais

Antigamente os homens não ligavam muito para um cabelo bem cortado e uma barba bem aparada. Porém, com as mudanças no cenário do mercado de trabalho  e até nos gostos das mulheres, eles foram se moldando. Agora, para aquele homem que almeja um bom cargo na empresa é importante que esteja bem vestido e arrumado de forma apropriada a seu objetivo. Além disso, se já estiver no cargo que deseja é bom ter uma boa aparência para levantar mais ainda a autoestima.

Com o passar dos anos as mulheres também foram mudando seus olhares para os homens. Antes, preferiam um homem mais peludo, com barba por fazer, cabelos ao vento e sem formato. No entanto, esse gosto acabou se alterando e elas adoram ver um cara que se cuida, presta atenção na saúde, faz exercícios e, claro, cuida do famoso barba, cabelo e bigode.

Cantinho pra você

Já que é para se cuidar, então, faça isso da forma correta. Encontre sua barbearia de confiança e veja se gosta do espaço e do trabalho desenvolvido pelo profissional e sua equipe. O Cristiano Barbearia, por exemplo, é um lugar que cativa os clientes que gostam de exclusividade, classe e serviço de qualidade. Afinal, além de realizar um trabalho excepcional, a barbearia oferece cafezinho, wi-fi à vontade, televisão, recepção separada da sala de espera e ainda mantém o tradicionalismo das grandes barbearias dos anos 60 e 70.

Seja um novo homem e comece e olhar para você de uma forma diferente. Conheça o Cristiano Barbearia e entenda o motivo do sucesso.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

estilo barbearia

Estilo em qualquer idade

Se para amar não tem idade, então para se amar e ter um estilo próprio também não tem idade. Isso porque todos nós temos uma personalidade desde que somos pequenos e sabemos desde sempre o que achamos legal ou não. Então, para você que deseja ter um estilo próprio ou ajudar alguém a ter um, veio ao lugar certo. Vamos entender o estilo em qualquer idade!

Meu “filhão”

Você que é pai e tem um filho ou filha já sabe qual a personalidade dele e pode começar a entender quais tipos de roupa e cortes de cabelo seu pequeno gosta mais e não apenas sair colocando qualquer coisa nele. Isso porque muitos pais têm uma mania de nem perguntar o que a criança quer e escolhe peças e corte de cabelo de acordo com sua própria vontade. Então, tente perguntar a criança se a mesma se sentiu bem, a cor que ela gosta, o corte que se sente confortável e vá formando o estilo de seu baby.

Juventude é ousadia

Na juventude descobrir o que gosta é um conflito interno bem complexo. Afinal, os jovens gostam de tudo um pouco e se aventuram sem medo. Então, use isso a seu favor e ouse em cortes, estilos, roupas, barbas, etc. Mas, o que não pode mudar muito é o profissional que corta e faz a sua barba, porque ter um barbeiro fixo e confiável sempre é importante. De resto, é bom ousar.

Maduro é o sabe tudo

Se você já tem uma idade de um cara mais maduro e quer encontrar um estilo próprio, saiba que não é tarde demais, viu?  A sua idade pode até ajudar, pois já está maduro o suficiente para acertar em cheio o que gosta de usar ou não. Então, tente encontrar um ponto de equilíbrio entre o que gosta e o que quer mostrar aos outros e não se esqueça de sempre manter barba, cabelo (se tiver) e bigode bem alinhados.

Viu como estilo não tem idade certa? Não importa quantos anos tenha é só olhar para si e avaliar o que deseja ver e mostrar ao mundo. Divirta-se em encontrar seu próprio estilo!

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

Dia do Homem

Dia do Homem

Dia do Homem? E você não vai comemorar?

Dia 15 de julho está aí e são poucas as pessoas que lembram que nessa data é comemorado o Dia do Homem. O engraçado é que o Dia da Mulher ninguém esquece, não é? Principalmente as próprias mulheres. Mas, se elas não se lembram do Dia do Homem, os próprios homens precisam lembrar que nesse dia devem comemorar sua masculinidade e virilidade. Por isso, nada melhor do que cuidar de si mesmo e do jeito certo. Quer entender como fazer o Dia do Homem ser mais especial? Confira!

Cuidados pessoais no Dia do Homem

Ter cuidados pessoais é algo que ninguém pode fazer por você, então é melhor encarar alguns cuidados essenciais sempre que for necessário. Quando se fala cuidados essenciais quer dizer barba, cabelo e bigode nos “trinks”. Esses fatores não podem estar de qualquer jeito e você precisa saber como deixá-los sempre melhores e, claro, diferentes. Nesse Dia do Homem o desafio para você é inovar. Porém, você deve estar pensando: como vou inovar? Pergunta certa, mas precisa ser feita para o cara certo: o seu barbeiro.

Barbearia de qualidade para um homem de qualidade

Se quiser dar uma repaginada nesse visual para comemorar o Dia do Homem com classe, é justo conhecer uma barbearia que também tenha sido repaginada só para atender você. A dica é conhecer o novo espaço do Cristiano Barbearia. No local, qualquer Dia do Homem vai ficar ainda melhor. Nele, foram mantidas as técnicas tradicionais baseadas nos anos 60 e 70 com navalha, toalha quente e muito cavalheirismo. Além disso, o local ainda mantém a filosofia de exclusividade com a recepção separada do atendimento ao cliente, Wi-fi, Televisões pelo local e cafezinho servido na hora. Mas, o Cristiano Barbearia viu que o negócio estava agradando a clientela e se mudou para um lugar ainda melhor e maior, com um estacionamento que abrange vários carros e com todo conforto para os clientes antigos e os novatos.

O novo ambiente totalmente preparado para te receber no Dia do Homem, ou seja, que são todos os dias, fica na Av. Dr. Aristeu Ribeiro de Resende, nº 672 , na lateral da igreja Cristo Rei,  paralela à Av. São Paulo. Conhece? Então, já pode ir conhecer!

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

homem compras

Onde o homem compra suas roupas?

Você quer saber onde o homem compra suas roupas? Os homens não são tão demorados como as mulheres para achar uma roupa, não é mesmo? Quando vê uma que gosta, já é o suficiente para tirar a carteira e levar o produto para a casa, afinal, não é divertido ficar andando em todas as lojas e depois acabar comprando na primeira loja novamente. Mas, para sempre acertar em cheio na hora da compra o ideal e saber o lugar certo para comprar. Quer saber onde? O que a loja precisa ter? Confira!

X-tudo

Para um homem que não gosta de perder tempo por aí é bom achar uma loja que contemple todos os produtos que precisa, desde perfumaria até roupas e acessórios. Assim, fica mais fácil não sair do lugar e quando sair, já ter tudo que precisa em mãos. Sem contar que assim é possível até ganhar um bom desconto em cima das peças.

Seu nível

Outro fator importante a analisar é se a loja e os valores das roupas que nela vende está de acordo com o que você pode arcar. Afinal, é muito chato chegar em uma loja e ver que o valor é mais alto do que está disposto a pagar ou os valores estão tão baixos que nem consegue ver a qualidade do produto. Então, escolha a loja por marca ou por familiaridade com o estilo e formas de pagamentos que ela dispõe.

Dica extra

Uma ótima dica é ir em lojas que na vitrine você percebe que tem mais produtos para homem do que para mulher ou que pelo menos seja mais voltada para o público masculino. Isso porque quando a loja foca muito em produtos femininos é complicado encontrar um produto que lhe convém. Sem contar que raramente terá muitas opções para você.

Agora é só sair na rua e com essas dicas poderá encontrar a loja certa, comprar as roupas e sair ainda melhor do que entrou nela.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

barbearias mercado

Mercado de barbearias vem crescendo

Atualmente o mercado de barbearias está cada vez maior e com isso muitos homens estão indo cada vez mais nesses lugares. Mas, com tantas opções, como encontrar a barbearia que mais está de acordo com o seu perfil? Para isso, vamos falar detalhes sobre esse ramo que está crescendo muito e ainda como encontrar a que mais combina com você.

Variedades

O mercado de barbearias está crescendo porque a demanda também está aumentando. Com isso começaram a surgir muitos tipos de barbearias como as que tem bar embutido, que tem estilo a moda antiga, que é mais moderna, entre outras. Mas, não são apenas esses fatores que contam, os barbeiros também estão ganhando o mercado e querendo expandir seus negócios. No entanto, nem todos os profissionais que tem barbearia, têm competência para mantê-la. Por isso, é importante analisar o espaço, o barbeiro e as técnicas que ele utiliza para realizar qualquer serviço.

O que notar na barbearia?

O espaço da barbearia precisa coincidir com seu estilo de ser, ou seja, se é um homem mais sério e deseja silêncio, tranquilidade e tradicionalismo, é importante encontrar uma barbearia que priorize esses fatores, como por exemplo o Cristiano Barbearia em Mogi das Cruzes. Mas, também existe o estilo mais descolado, com bar, musica, TV mais alta e outros fatores. Basta olhar o ambiente para ver se combina com você, ok?

O barbeiro e sua equipe

Além de analisar a barbearia de uma forma geral, veja também como o barbeiro e sua equipe realiza os serviços. Uma dica é ver se ele tem formação na área de atuação, se prioriza a limpeza do material, se é organizado e se ajuda você a definir qual o melhor corte e formato para você. Afinal, ter uma opinião de um profissional de verdade sempre é bom.

Ao analisar esses fatores ainda confira se o barbeiro faz questão de transferir esses conhecimentos para sua equipe. Assim, não ficará confinado a apenas a uma profissional.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

homem depilação

Homem e depilação

Cada vez mais homens estão ficando adeptos da depilação porque as mulheres estão mudando seus gostos e agora preferem os lisinhos e não mais o estilo Tony Ramos de ser. Então, se você está a fim de entrar nesse nova tendência veio ao lugar certo. Mas, antes de tudo, encontre o método que mais satisfará seus desejos de depilação.

Lâmina, mais facilidade

Uma das formas que os homens mais preferem para fazer depilação é através de lâmina. Isso porque é mais fácil de fazer, é possível realizar o método em casa mesmo com a ajuda de uma lâmina bem afiada. Nesse processo é só passar um sabonete ou creme na área que deseja depilar e passar a lâmina em cima. Vale ressaltar que parece um processo fácil, mas é preciso muita atenção, pois basta um ato falso e pode se cortar. Além disso, os resultados são de curto prazo, o retorno dos pelos vem rapidamente e ainda mais grossos.

Cera, tira da raiz

A cera quente ou a fria não é um método muito usado pelos homens, pois os mesmos alegam sentir muita dor, o que é super normal. Mas, esse processo de depilação não é recomendável que seja realizado em casa, ainda mais quando não sabe muito bem por onde ou como começar e terminar. Por isso, encontre um lugar que faça esse procedimento e tenha referência no mercado. O benefício dessa depilação é que quanto mais você fizer, menos vai nascer e nascem mais fininhos.

Laser, longa duração

A depilação a laser é mais cara, também causa dores, mas dura mais tempo que qualquer outra. As pessoas ficam meses em que os pelos nasçam, claro, que depois de algumas sessões de depilação a laser. Com esse método o fio não cresce e com o tempo sua pele fica cada vez mais lisa.

Gostou dos métodos de depilação? Encontre um lugar para poder se depilar e saia por aí estando na moda e bem mais confiante.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia

dia do noivo

Dia do noivo na barbearia

Dia do noivo na barbearia que novidade é essa?

As noivas acham que o grande dia do casamento e só para elas, mas estão complemente enganadas. Atualmente, cada vez mais homens param de se arrumar em casa para irem aos seus barbeiros de confiança para dar um tapa no visual. No entanto, para um dia importante como este, não é qualquer barbeiro que pode se dar ao luxo de arrumar o noivo. Então, veja o que um noivo precisa para ficar lindo e escolha a barbearia certa.

Um bom corte

Uma ocasião como o próprio casamento não poderia ser mais especial, então merece algo diferente. Um corte perfeito é a pedida. Então, peça para seu barbeiro analisar qual combina com seu formato de rosto, de barba (caso tenha uma) e sua personalidade. Uma dica boa é não fazer o de sempre, porque já que é um dia diferente de todos os outros precisa chamar atenção para algo novo em você. Afinal, sempre olham para o vestido da noiva, precisa ter algo novo para olhar em você também.

Barba polida

Se você tem e gosta de barba, então pode caprichar nesse quesito. O interessante é deixar crescer bastante antes do seu casamento para que na hora o barbeiro possa ter mais barba para mexer e assim ficará mais preenchida. A dica de cima vale para esse ponto também. Tente ser mais ousado, mas lembre-se que sua roupa será social, então tente seguir a linha. Mas, também existem homens que preferem estar como se sentem bem do que com uma novidade estampada no rosto, literalmente.

Limpeza geral

Fazer uma limpeza de pele é uma ótima pedida para um noivo feliz e que quer agradar a sua esposa em seu primeiro dia como marido oficial. Com a limpeza de pele, pode colocar no pacote uma hidratação bacana no cabelo e ainda um penteado, ou seja, um gel para manter a pose no grande dia.

Com essas dicas só basta ir até o seu barbeiro e fazer o dia do noivo ser inesquecível.

Siga-nos nas nossas redes Sociais Facebook Cristiano Barbearia